sábado, 30 de abril de 2011

7º Dia (quarta feira 20/04/2011)

Ouarzazate – Desfiladeiro Tizi–n–Tichka - Marraquexe

Ouarzazate, era um antigo posto militar da Legião Estrangeira e foi fundada em 1928, tendo sido escolhida pelos franceses como base estratégica para pacificar o Sul. Situada a 1160 m de altitude, na intersecção dos vales de Draa e Dadès, e com a região de Agadir a Oeste, Ouarzazate situa-se na rota principal entre as montanhas e o deserto.
Hoje em dia Ouarzazate tem se convertido num importante ponto turístico. Além disso, é o centro cinematográfico do país, com os seus grandes estúdios e onde muitas produções foram gravadas nesta região.




Não podíamos abandonar esta cidade sem visitar um dos seus mais importantes e representativos estúdios cinematográficos.

Estúdios de cinema CLA, um dos maiores estúdios de cinema do mundo, fundado pelo produtor italiano Dino de Laurentis e pela empresa Cineccita Studios de Roma.
Os estúdios localizam-se numa área deserta, que podemos rever em filmes como “Lawrence da Arábia”, “Cleópatra”, “O Gladiador”, “Alexandre, o Grande”, bem como no mais recente filme de Ridley Scott, “Kingdom of Heven”.

Poder estar e circular neste enorme cenário, foi uma experiência fantástica.



















Após esta visita seguimos para Marraquexe, nosso ponto de destino neste dia.

Tínhamos cerca de 200km de estrada a percorrer até ao nosso destino final, parte dos quais seriam feitos na transposição do Alto Atlas.

Percorrer este serpenteado das curvas, com uma paisagem agreste e montanhosa onde aqui e acolá surgiam oásis com uma vegetação verde que contrastava com tudo o resto, foi uma delícia para nós como motociclistas.











Sendo uma das principais estradas que liga Marraquexe a Ouarzazate, a circulação por vezes de intenso tráfego principalmente de pesados fazia-se sentir.

A chegada a Marraquexe foi já feita no final da tarde, onde como outra qualquer grande urbe, com o seu intenso e confuso tráfego de automóveis, obrigou-nos a uma ginástica de condução até chegar ao hotel, o Ibis Moussafir Marrakeche Palmeraie.












Este dia terminou em grande, com um jantar proporcionado pelo nosso contacto em Marrocos, o Mr. Jalil Madith, num dos melhores e mais antigos restaurantes da cidade, o Dar Es-Salam palco de filmagens do filme de Alfred Hitchcock “the men who knew too much (1956) ”.

Aqui fomos brindados com bailarinas de dança do ventre.





















Aproveitámos ainda e antes de regressar ao hotel, para visitar a famosa praça Djemaa el Fna.





Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário