segunda-feira, 9 de maio de 2011

11º Dia (Domingo 24/04/2011)

(Tanger – Algeciras – Portugal)

Este foi aquele dia que ninguém quer que chegue quando se parte em viagem, e principalmente quando a vontade de continuar por mais dias existe.














Foi o último dia desta nossa viagem, o regresso a casa e à realidade de cada um de nós.
Viu-se em cada rosto alguma tristeza por já estar no fim.
Tínhamos hora marcada para apanhar o barco que nos traria outra vez ao continente europeu e a todas as regras que tão bem conhecemos.









Tanger – Med foi o porto de chegada, mas também o porto de partida.

Da cidade de Tanger até ao porto de embarque tivemos que fazer ainda cerca de 30km. Aproveitámos para encher os tanques de combustível, pois não seria tão cedo ou se calhar nunca mais que iríamos abastecer a 1,03€ o litro de gasolina e a 0,85€ de gasóleo.
O barco estava marcado para as 12h00, e desta vez não houve atrasos, nem com a alfândega, foi sempre a andar até ao barco.










A travessia, a exemplo do dia de chegada foi muito tranquila, e como habitues que nos sentíamos nestas lides, escolhemos a sala do bar a bordo para a fazer.

Aproveitamos para trocar contactos e de alguma forma olhando para trás fazer uma análise da viagem. Saudade foi o resultado.









Já em Algeciras e fora do barco, como já tínhamos combinado, o grupo fez as despedidas pois cada um de nós tinha horas para chegar a casa, e houve quem teria um longo caminho pela frente, pois Braga era o seu destino final.
Outros seguiram directos para Lisboa, e também houve que ficasse pelos Algarves.


Todos sabem qual é o sabor de uma despedida, e para nós não foi diferente.

Ficou a promessa de voltarmos, e vamos voltar.

Photobucket

Sem comentários:

Enviar um comentário