sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Grupo de Viagem

Como toda a viagem que é proposta e para quem escolhe a moto como meio de transporte de eleição, esta em particular suscitou logo desde o inicio uma grande curiosidade e vontade de não falhar.

Pelos condicionalismos respectivos a uma viagem destas, entendeu-se que o número de participantes teria de ser limitado.

Da constituição do grupo para esta viagem fazem parte 20 pessoas, distribuidas por 13 motos (3 Honda Varadero; 6 BMW R1200GS/GSA; 2 Honda Pan European 1300; 1 Honda Goldwing 1800; 1 BMW F800GS).
Homens e Mulheres com uma faixa etária que ronda os 44 anos, onde a amizade e o gosto de viajar de moto cimentam os alicerces deste grupo.

 
Photobucket

3 comentários:

Unknown disse...

Viajantes aqui vão uma curiosidades:
A Cultura Marroquina é uma mistura de cultura Africana, Europeia e Muçulmana. É uma Cultura Ancestrral, mas muito misturada em algumas questões dos nossos dias. A Mulher não possui muitas liberdades na cultura Muçulmana, contudo, pouco a pouco, com a influência do Ocidente, tudo está a mudar.

Esta é uma Cultura totalmente distinta a qualquer cultura que possamos encontrar na Europa. De qualquer maneira, as pessoas não são muito fechadas, e se forem umas pessoas respeitáveis e com uma mente aberta, não tardarão a fazer Amigos entre a população local.

Assim sendo poderão convidá-los a comer em casa, sendo que, se tal acontecer, algo que terão que fazer antes de entrar numa casa Marroquina, é descalçar os sapatos. Também levar uma oferta é um costume típico em Marrocos.

Na cidade, é costume haver uma espécie de pastéis ou açucar com brindes, enquanto que no campo, é comum levarem frango vivo como brinde ou oferta.
Ser convidado a comer numa casa Marroquina, é o melhor passo que pode dar para conhecer a sua cozinha/ gastronomia e a sua cultura. Em Marrocos é comum comer-se com as mãos, tal não é comum aqui.
Se comerem com as mãos, devem fazê-lo com a mão direita, pelo que a mão esquerda é a que se usa na casa de banho.

Espero que se divirtam :))

Pedro Roque disse...

O que o Rui queria dizer com "faixa etária que ronda os 44 anos" passa-me completamente ao lado. Só se for a média!! E nesse caso devo ser o mais novo. Eu diria que a faixa etária ronda a Juventude Plena, a Força da Vida, na melhor das hipóteses a Ternura dos 40! :)

Unknown disse...

"faixa etária que ronda os 44 anos" é uma média, que me venceu mas nao convenceu :-)))

Enviar um comentário