sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Entrada em Marrocos: formalidades fronteiriças


A blogosfera está repleta de informação acerca das Formalidades Fronteiriças para entrar em Marrocos. É muito comum os blogueiros viajantes referirem-se aos procedimentos de incursão naquele país como uma verdadeira aventura.  Aliás, todos apelam a uma atitude orientada pelo bom senso, uma grande dose de tolerância e paciência quanto baste. Na verdade, parece não ser invulgar ter de aguardar várias horas para poder seguir viagem.
Nesta nossa aventura optámos por utilizar a travessia de ferry desde Tarifa com desembarque em Tanger, uma das fronteiras mais utilizada pelos viajantes europeus, pois proporciona uma ligação marítima relativamente curta e também agradável. Após uma pesquisa rápida na Net, apercebemo-nos que, aparentemente, as empresas que operam nas travessias entre os dois continentes, Europa e África, funcionam bem, oferecendo boas condições a bordo em frotas recentes.
Todavia, é depois deste pequeno passeio pelo Mar Mediterrâneo que chega a hora de enfrentar, com calma, a primeira aventura por terras africanas: as célebres formalidades fronteiriças.
Numa tentativa de resumir toda a informação pertinente acerca desta matéria, criámos uma página específica para o efeito (barra de páginas: Documentação). Aqui poderão consultar uma lista da documentação obrigatória/necessária e alguns esclarecimentos sobre os procedimentos que nos esperam. Divirtam-se...

Photobucket

1 comentário:

Unknown disse...

Parabéns ao Meninos, belo trabalho de pesquisa :))
Hugs :))

Enviar um comentário